Região

EM FRANCISCO ALVES

Incêndio em empresa metalúrgica é investigado como ação criminosa

27/08/2024 16H54

Jornal Ilustrado - Incêndio em empresa metalúrgica é investigado como ação criminosa

Na noite desta segunda-feira (26), um incêndio em uma empresa do setor metalúrgico, localizada em Francisco Alves, levantou suspeitas de ação criminosa. De acordo com informações da Polícia Militar, evidências como recipientes com gasolina e outros sinais indicativos de crime foram encontrados na área do incidente.

O incêndio começou por volta das 20h45, mobilizando rapidamente o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para conter as chamas. Ao chegarem ao local, as equipes se depararam com uma Saveiro em chamas, uma cena que foi inicialmente notada pelos funcionários da empresa, os quais acionaram os bombeiros.

Durante os trabalhos de combate ao fogo, a Polícia Militar identificou duas garrafas pet contendo vestígios de combustível próximo ao veículo incendiado. Além disso, foi constatado que cilindros de oxigênio e botijões de gás tiveram seus registros danificados de forma intencional, o que teria potencializado os riscos de uma explosão e amplificado os danos causados pelo incêndio.

As câmeras de segurança da empresa, infelizmente, não estavam em funcionamento no momento do incidente, o que dificulta, em um primeiro momento, a identificação dos responsáveis pelo possível crime.

Equipes da Polícia Civil, Força Nacional e Polícia Científica estiveram no local, realizando uma perícia para levantar dados sobre a origem das chamas e reunir elementos que possam esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

As investigações seguirão após a conclusão do laudo pericial, que será fundamental para confirmar ou descartar a hipótese de ação criminosa.