Cotidiano

FOGO

Incêndio de grande proporções destrói parte de supermercado em Altônia

04/11/2020 18H08

O foto teria começado em depósito e se alastrado para a loja

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente o prédio do Supermercado Bom Gosto, em Altônia, no início da tarde desta quarta-feira (4). O Corpo de Bombeiros da cidade precisou de reforço de caminhões pipas de cidades vizinhas para conseguir controlar as chamas que se alastrou rapidamente pela construção.

MERCADO

Até o fim da tarde os militares continuavam no local realizando o rescaldo. Populares auxiliaram os funcionários do estabelecimento a retirar o que foi possível de mercadorias. O mercado é um dos maiores e mais antigos da cidade.

O prejuízo deixado é grande, mas o proprietário ainda não se manifestou. Não foi possível apurar se o prédio tem seguro. A construção foi interditada pela Defesa Civil. O telhado e internamente a construção ficou bastante danificada.

FOGO

Segundo o comandante Gomes da Guarda Municipal de Altônia, o fogo teria começado em um depósito localizado nos fundos do supermercado e rapidamente as chamas se alastraram para a área de exposição das mercadorias.

Caminhões pipa de municípios vizinhos ajudaram os bombeiros no combate as chamas

SOLIDARIEDADE

Rapidamente a comunidade se mobilizou e ajudou os cerca de 20 funcionários na retirada de mercadorias. Prefeituras de Altônia, Pérola, Cafezal do Sul e São Jorge do Patrocínio enviaram caminhões pipas para ajudar a combater as chamas, bem como os produtores rurais do Município também auxiliaram com um contêiner usado para armazenas e distribuir água.

“A comunidade está chocada com o que ocorreu. Foi algo de grandes proporções para nossa cidade”, afirmou Gomes.