Aragão Filho

11/02/2022

Ilustrado e Ilustrada Fm visitam o Show Rural de Cascavel

11/02/2022 04H34

O diretor do jornal Umuarama Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, acompanhado da gerente comercial da rádio, Cidinha Mello e do casal de empresários artísticos Neto Feitosa e Sandra Raio de Sol, esteve ontem em visita ao Show Rural Copavel 2022 que está sendo realizado até hoje na cidade de Cascavel.

Jornal Ilustrado

Jornalista Ilídio Coelho Sobrinho com o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva,que também é empresário da comunicação e o vice-presidente da Copavel, Jeomar Trivilin

Jornal Ilustrado

No encontro entre o vereador Tiago Almeida, de Cascavel; o vice-prefeito da cidade, Renato Silva; o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, o presidente da Copavel, Dilvo Grolli e o secretário de Planejamento do Governo do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge

Jornal Ilustrado

Vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara e o diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho

Jornal Ilustrado

Ilídio Coelho Sobrinho, Cidinha Melo, Sandra Raio de Sol e Neto Feitosa com o vice-prefeito de Cascavel, Renato Sil

Jornal Ilustrado

Cidinha Melo e o jornalista Ilídio Coelho Sobrinho com o vice-prefeito de Guaíra, Gileade Osti em visita ao Show Rural de Cascavel

Bazar com roupas novas e usadas. E com preços ótimos

Será realizado em Umuarama, no próximo dia 19, o bazar beneficente com roupas usadas em ótimo estado e muitas peças novas. Os organizadores conseguiram parcerias com algumas marcas e o evento terá mais de 400 peças novas sendo vestidos, shorts, camisetas, blusinhas, shorts jeans, calças jeans, bermudas jeans, calças de moeltom, entre outras. Serão roupas masculinas, femininas e infantil. E o pessoal garante que as peças estarão com preço muito acessível, de bazar mesmo. E os participantes ainda vão poder concorrer a sorteio de presentes especiais. Toda a renda vai ser revertida para equipar o ministério infantil da Igreja Bola de Neve, a responsável pela promoção. O Bazar será na sede da igreja, no início da Avenida Olinda, perto do cruzamento com a avenida Tiradentes e próximo do Restaurante Portuga. Todos estão convidados.

Carreata de oração pelo fim da

pandemia acontece neste sábado em Umuarama

O Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Umuarama promove neste sábado (12) uma carreata de oração pelo fim da pandemia da covid-19. O encontro contará com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e será a partir das 15 horas com saída de frente a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Panorama, em Umuarama.

Desde o início da pandemia, Umuarama já registrou 31.259 casos positivos de covid-19, segundo consta no boletim da Secretaria de Saúde da cidade divulgado nesta quinta-feira (10). Atualmente 3.891 pessoas estão em isolamento por conta da doença que já levou 336 moradores de Umuarama a óbito, sendo quatro morte somente nesta semana.

Marília Mendonça terá série na Netflix

São Paulo (AE) - Marília Mendonça terá a história de vida contata em uma série produzida pela Netflix. A cantora morreu em um acidente aéreo em 2021 - notícia que chocou o Brasil. A informação sobre o documentário foi dada pelo empresário da artista durante uma entrevista para a revista <i>Piauí</i>. "Ela adorava ver Netflix com as amigas", afirmou Wander Oliveira. De acordo com o empresário, Marília havia recusado convite para produzir a série pela Globoplay e a Amazon A vida de Marília Mendonça será contata em nove episódios, mas ainda sem data de estreia pela Netflix.



Noruega é país mais democrático do 
mundo, diz EIU; Afeganistão está em último

Brasília (AE) - A Noruega foi considerada mais uma vez o país mais democrático do mundo em 2021. Na outra ponta, o Afeganistão e Mianmar desbancaram a última colocação da Coreia do Norte, que ocupava a lanterninha em anos anteriores. O quadro sobre os regimes políticos do globo foi divulgado nesta quinta-feira (10) pela Economist Intelligence Unit (EIU) por meio do Índice de Democracia 2021, um ranking que começou a ser publicado anualmente em 2006.
Os nórdicos (Noruega, Finlândia, Suécia, Islândia, Dinamarca) dominam o topo do ranking, que conta com a avaliação de 167 países. A Noruega é novamente o número um graças às pontuações muito altas em processo eleitoral e pluralismo, participação política e liberdades civis - todos com a nota máxima de 10 pontos. Com marcas de 9,64 para funcionamento de governo e de 9,12 para liberdades civis, a pontuação geral do país ficou em 9,75 no ano passado.
Na sequência vieram Nova Zelândia (9,37 pontos), Finlândia (9,27), Suécia (9,26), Islândia (9,18), Dinamarca (9,08) e Irlanda (9,00). Ainda nos Top 10 estão Taiwan (8,99) e Austrália e Suíça (com 8,90 cada). "Os países da Europa Ocidental representam sete dos dez primeiros lugares nos rankings globais de democracia e 12 das 21 nações classificadas como 'democracias plenas'", pontuou a publicação.
Na parte inferior do ranking, houve uma "mudança dramática", de acordo com a EIU. "Dois países africanos devastados pela guerra, a República Democrática do Congo e da República Centro-Africana ficam acima da Coreia do Norte para preencher as cinco últimas vagas." A lista das 10 piores classificações, de baixo para cima, ficou assim em 2021: Afeganistão (0,32), Mianmar (1,02), Coreia do Norte (1,08), República Democrática do Congo (1,40), República Centro-Africana e Síria (com 1,43 pontos cada), Turcomenistão (1,66), Chade (1,67), Laos (1,77) e Guiné Equatorial (1,92).