Região

Apoio

IFPR de Umuarama entrega protetores faciais na região e inicia nova produção

06/05/2020 15H51

Entrega-em-Maria-Helena

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama – realizou em abril a entrega de 80 protetores faciais do tipo face shield para as secretarias de saúde dos municípios de Cafezal do Sul, Maria Helena, Mariluz e Xambrê.

O equipamento de proteção individual é usado por profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 e o equipamento de proteção individual (EPI) pode ser reutilizável, desde que devidamente higienizado.

PRODUÇÃO CONTINUA

Eduardo-producao

O primeiro lote foi produzido na impressora 3d com suprimentos que o Campus possuía em estoque. Porém, com a alta demanda dos municípios e hospitais, o IFPR continuará com a produção, pois o projeto recebeu doação da 1ª Vara Federal de Umuarama uma impressora 3D e suprimentos.

O campus também fez a aquisição de uma nova impressora para agilizar a produção, contando agora conta com três equipamentos.

Segundo os coordenadores do projeto e responsáveis pela produção dos protetores, os professores Eduardo Goiano da Silva e Meire Pereira de Souza Ferrari, a expectativa é produzir mais de 1.000 face shield. A produção contará com ajuda de docentes e técnicos administrativos da instituição.

A logística e coordenação da distribuição dos protetores serão realizados pelo Diretor-geral do campus professor Carlos Dalla Nora e Diretor de Ensino proferssor Lucas Campanholi.

ifpr-protetores-cafezal