UMUARAMA
Um grupo de 36 idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI), acompanhado por sete servidores municipais, foi premiado nesta semana com uma estadia no Maestro Thermas Park Hotel, um reconhecido hotel fazenda de Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Paraná.
O passeio foi possível graças à adesão do município de Umuarama ao repasse de recursos de fundo a fundo para incentivo ao turismo, no Projeto Paraná Viaja Mais 60. “O programa estimula o turismo, o lazer e a cultura, assegurando direitos à população idosa para municípios do Paraná, conforme o Estatuto da Pessoa Idosa”, lembrou a secretária municipal da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.
Além de tirar o pessoal de casa e quebrar um pouco a rotina, o passeio gerou momentos de muita alegria, brincadeiras e boa convivência, produzindo, com certeza, ótimas lembranças. Os idosos tiveram acesso total às atrações do Maestro Thermas Park Hotel.
“Eles fizeram pesca esportiva, passeios de pedalinho e com trenzinho (todos monitorados), puderam interagir com animais exóticos, andar de bicicletas, descansar em redes confortáveis e aproveitar o cantinho do chimarrão, o galpão campeiro, um mirante, o rancho dos amigos e o Museu da Colonização”, informou a secretária.
Teve ainda trilhas e pistas de caminhadas, a trilha dos macacos e a trilha da natureza, sem falar no amplo parque aquático com águas quentes e piscinas cobertas. “Foi um passeio completo, uma experiência que poucos deles já tinham vivido e que, certamente, vão dividir com a família toda por muito tempo”, completou Dayanne.
A secretária agradeceu o apoio do prefeito Celso Pozzobom para o passeio e também o empenho de toda a equipe envolvida na organização e no cuidado com os idosos. O projeto tem a parceira com da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e objetiva potencializar as viagens rodoviárias no Estado, voltadas ao público acima dos 60 anos, com viés de turismo social. Desta forma, se alinha às políticas públicas que buscam promover o turismo interno e o envelhecimento ativo e saudável.