Policial

VIOLÊNCIA SEXUAL

Idoso é preso em flagrante suspeito de abusar de 3 crianças em Francisco Alves

30/03/2019 10H33

VIOLÊNCIA SEXUAL Idoso é preso em flagrante suspeito de abusar de 3 crianças em Francisco Alves

Francisco Alves – Um homem de 64 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de três meninas com idade entre 8 e 9 anos, na tarde desta sexta-feira (29), em Francisco Alves, a 70 km de Umuarama, segundo a Polícia Militar.

O idoso foi levado para o destacamento da PM da cidade e por causa de aglomeração de familiares das vítimas e o risco de linchamento, ele foi transferido de imediato para uma delegacia da Polícia Civil da região.

Segundo a Polícia Militar, o suposto abuso teria ocorrido quando as meninas esperavam o ônibus escolar no ponto próximo ao Pronto Socorro da cidade. De acordo com a PM, as crianças contaram que o suspeito teria se aproximado oferecendo doces e dizendo que elas seriam bonitas, e que ele gostaria de beijar na boca das mesmas. Ainda segundo a PM, as meninas teriam rejeitado a proposta e se afastado do homem.

No relato das meninas para a PM, o suspeito teria insistido em se aproximar e fingido fazer mágicas e mostrando dinheiro, ficou entretendo as crianças e em alguns momentos tocou nas partes íntimas das três meninas.

As crianças conseguiram fugir quando o ônibus escolar chegou e elas embarcaram. Na escola, o caso foi relatado para a equipe pedagógica que acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Os militares conseguiram imagens de câmeras de segurança do suspeito de dois estabelecimentos próximos ao ponto de ônibus. Após a identificação o idoso foi preso em sua casa. O flagrante é de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Militar, o homem negou todas as acusações, mas teria sido reconhecido pelas vítimas.

O crime de estupro de vulnerável é punido com pena de reclusão de oito a 15 anos de prisão. O caso será investigado pela Polícia Civil de Iporã.