Região

VIOLÊNCIA

Idosa é baleada durante assalto na PRC-272, em Iporã

13/07/2023 18H33

PM
PM

Três mulheres de uma mesma família foram vítimas de um assalto possivelmente realizado por “piratas do asfalto” na noite de quarta-feira (12), por volta das 19h, na PRC-272, em Iporã, no noroeste do Paraná. As mulheres, de 29, 35 e 73 anos de idade, estavam retornando do Paraguai para o estado de São Paulo e passariam por Perobal para visitar parentes antes de continuar a viagem no dia seguinte. Durante o assalto, uma das vítimas, a idosa, foi atingida por um tiro de raspão em uma das pernas.  

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe policial que estava se deslocando de Iporã para Francisco Alves avistou um veículo parado às margens da rodovia, com pessoas aparentemente pedindo ajuda, como se tivessem sofrido um acidente de trânsito. Ao se aproximarem, as três mulheres relataram que estavam trafegando no sentido Francisco Alves para Iporã quando um veículo GM Astra prata ultrapassou seu carro e freou bruscamente, fazendo com que a condutora desviasse para evitar a colisão. 

Conforme o informado pela PM, nesse momento, os assaltantes dispararam contra os pneus do veículo das vítimas. No desespero, as vítimas colidiram contra um veículo Honda Fit dourado, arremessando-as para a margem da pista, até pararem em uma cerca de uma propriedade rural.  

Segundo a PM, as mulheres disseram que viram três homens no Astra, sendo que apenas um deles se aproximou com uma pistola e anunciou o assalto. Os criminosos roubaram R$ 700 em dinheiro, além de bolsas contendo documentos pessoais das vítimas. 

Durante o assalto, um dos disparos atingiu a perna de uma das mulheres. Felizmente, a lesão foi apenas de raspão, e as vítimas conseguiram pedir socorro.  

A ambulância do município de Iporã prestou atendimento e a mulher ferida foi levada ao Hospital Municipal de Iporã, onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberada. 

Ainda de acordo com a PM, as informações iniciais sobre o ocorrido foram apresentadas às autoridades policiais para as devidas providências.  

As vítimas suspeitam, segundo a PM, que os responsáveis pelo assalto, que ainda não foram identificados, façam parte de um grupo conhecido como “piratas do asfalto”, que realiza assaltos a veículos em estradas. 

PIRATAS DO ASFALTO  

Esse tipo de crime, conhecido como “pirataria do asfalto”, é caracterizado pelo ataque a motoristas em rodovias com o objetivo de roubar cargas ou pertences das vítimas. Essas ações costumam ocorrer de forma violenta, com uso de armas de fogo e ameaças, colocando em risco a vida e a segurança das pessoas envolvidas. 

As autoridades estão investigando o caso para identificar e capturar os criminosos responsáveis pelo assalto.