ALÍVIO
Luiza de Azevedo, uma idosa de 84 anos diagnosticada com Alzheimer, foi encontrada nesta quarta-feira (13) depois de desaparecer por quatro angustiantes dias em Cianorte.
A última vez que Luiza havia sido vista foi no sábado (9), na casa em que mora com sua filha, Elza de Azevedo. A família entrou em desespero quando percebeu que a idosa havia desaparecido.
“Agora, nesse momento, o meu choro é de alegria”, disse Elza emocionada, após sua mãe ser localizada a aproximadamente 400 metros de sua residência. O local onde a idosa foi encontrada fica próximo à PR-323, uma rodovia que dá acesso ao Distrito de São Lourenço.
A heroína do dia foi um dos netos de Luiza, que decidiu sair pela manhã em busca da avó desaparecida. Após uma busca angustiante, ele finalmente avistou Luiza.
A idosa foi imediatamente atendida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros. O tenente Warison Cauê Padovani relatou que, apesar de sinais de desidratação e alguns ferimentos na perna, Luiza estava lúcida.
Luiza de Azevedo foi transportada para a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) para receber cuidados médicos e passar por exames.