Cotidiano

LUTO

Identificado motociclista que morreu após acidente em Umuarama  

15/03/2023 14H37

Jornal Ilustrado - Identificado motociclista que morreu após acidente em Umuarama  

Um idoso de 75 anos morreu após colidir com sua motoneta Honda Biz na traseira de uma caminhonete S10 na PR-487, na saída para o distrito de Serra dos Dourados, em Umuarama, na madrugada desta quarta-feira (15).  Ele foi identificado como sendo Sinvaldo Alves de Oliveira.  

O ACIDENTE 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu por volta das 00h30, em um trecho que ligas os bairros Primeiro de Maio e Jabuticabeiras, próximo ao pátio da Prefeitura.   

Conforme a PM, um homem de 87 anos e uma mulher de 68 anos entraram em contato com as equipes pelo 190 relatando que um motociclista havia colidido na traseira da caminhonete que ocupavam.   

Disseram ainda que a vítima estava desacordada e possivelmente morta.   

Uma equipe policial foi até o local e constatou o fato – uma caminhonete e uma motoneta na rodovia, sendo que o motociclista estava caído na via sem os sinais vitais.   

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do motociclista.   

O local foi isolado pela PM até a chegada dos Peritos do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil.   

ESPOSA RECONHECE O MARIDO 

Durante a realização da perícia, uma mulher de 68 anos esteve no local e reconheceu a vítima como sendo seu marido. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).    

Segundo a PM, a motoneta foi recolhida ao pátio do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pois possuía débitos pendentes. Já a caminhonete não tinha débitos e foi liberada ao condutor no local.   

Ainda conforme a PM, foi realizado o teste do etilométrico no condutor do automóvel. O resultado foi 0,00 miligrama de álcool por litro de ar expelido (mg/l), indicando que ele não havia consumido bebida alcoólica.      

Por fim, a PM explicou que a equipe lavrou o boletim de ocorrência e todos os procedimentos de trânsito foram adotados na situação. As circunstâncias da batida estão sendo apuradas.   

NOTA DA IGREJA  

Sinvaldo era fazia parte da Igreja Evangélica O Poder de Deus, em Umuarama. Em nota publicada nas redes sociais, a igreja informou que Sinvaldo era um pai de família, trabalhador, servo de Deus e que por muito tempo fez parte do rol de membros da congregação.   

“Deixamos à família nossos sentimentos, que Deus em Cristo Jesus os conforte e que se agarrem na promessa de que não é o fim, um dia nos reuniremos novamente! Do nosso Pastor José Barbosa e toda O Poder de Deus ao nosso irmão e sua família”, finalizou a nota.