Policial

NA PR-323

Identificado condutor de Umuarama que morreu em colisão entre Gol e ônibus

12/09/2019 19H07

O acidente ocorreu em trecho de curva e onde a ultrapassagem é proibida (foto divulgação PRE)

Cianorte – A Polícia Rodoviária Estadual identificou agora a pouco o nome do condutor de um VW Gol com placas de Umuarama que se envolveu em uma colisão frontal com um ônibus de passageiros na tarde desta quinta-feira (12), na PR-323, próximo ao trevo do distrito de Marabá, em Cianorte.

Cláudio Henrique dos Santos da Silva, 27 anos, estava sozinho no veículo. Ele entrou em óbito no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

ULTRAPASSAGEM PROIBIDA

Segundo a PRE o Gol seguia pela PR-323, sentido Umuarama a Cianorte quando o condutor tentou fazer uma ultrapassagem em trecho de faixa contínua e curva e acabou colidindo frontalmente com o ônibus do Expresso Maringá, que fazia a linha Cianorte Goioerê. Silva morreu na hora. Uma passageira do ônibus, Maria José Ferreira Chavel, 70 anos, ficou ferida e foi encaminhada pelos bombeiros ao Hospital Santa Casa, em Cianorte.

SEM FERIMENTOS

O motorista do ônibus, José Luiz da Graça, 59 anos, não se feriram. Após o acidente a empresa providenciou outro carro e os passageiros seguiram viagem. O ônibus está sendo guinchado para o pátio da empresa e o Gol foi levado para o pátio da PRE de Cianorte.

Sargento o sargento Guedes, da PRE, a orientação é que os condutores respeitem o limite de velocidade de 100 km/h para carros de passeio e não realizem ultrapassagem em local proibido. “Infelizmente mais uma vida perdida”, lamentou.

Foto divulgação PRE