Nas passarelas
O concurso para a escolha da Miss Teen Paraná de 2022 será acontece neste sábado, a partir das 20 horas em Umuarama no Centro Cultural Vera Schubert. O confinamento das candidatas começou no dia 14 e Icaraíma está sendo representada pela bonita Emily Mariano Pires que completou 16 anos em julho deste ano.
Emily Mariano é filha de Adriano Fernandes e Geliani Mariano e segundo a mãe, a filha é um exemplo de menina e sempre buscou o sonho de ser Miss. Estudante do ensino médio, Emily tem em suas atividades a modelagem em maquiagem e fotografias. A área rural também é uma das suas atividades de rotina e sempre está no campo na lida com gado auxiliando o pai e o avô nas atividades da pecuária.
Emily pretende futuramente cursar medicina veterinária. Estudante assídua e cumpridora de suas obrigações, Emily é um dos orgulhos da família e recebeu todo o apoio para entrar na disputa.
A Prefeitura Municipal está apoiando a representante Icaraímense e através do Prefeito Marcos Alex, deseja antecipadamente todo o sucesso para que a candidata da cidade consiga avançar para a disputa final que acontecerá em novembro.
O Prefeito Marcos Alex agradece a Emily por estar representando a cidade de Icaraíma nesse evento que promove a beleza das nossas jovens e pede a toda a população de Icaraíma para torcer pela candidata, e estende seus agradecimentos a todos os vereadores e ao vice prefeito Devair Fabris.
Escrito apenas ontem…
Eles ergueram a Torre de Babel/Para Escalar o Céu,/Mas Deus não estava lá!/Estava ali mesmo, entre eles,/Ajudando a construir a torre.
– Mario Quintana.
– Nesta quinta-feira houve inédito alinhamento total do dólar e do euro valendo R$ 5, 42… Sabe o que o que isso quer dizer?
– Que a gente que ganha em Real continua pobre…
A quinta turma de alunos do curso de enfermagem do hospital CEMIL teve aula inaugural.
São 27 novos profissionais que serão preparados pelo curso do Cemil, que já é uma referência pela qualidade e pela alta empregabilidade dos concluintes.
Eles foram recebidos no anfiteatro do hospital pela diretoria do Cemil, para as boas-vindas.
O médico João Jorge Hellú, um dos principais incentivadores da escola, celebra mais essa conquista que, na verdade, é uma conquista da cidade.
Datafolha: 7 em cada 10 pessoas dizem temer agressões por razão política.
Faço votos que a população desarme seus espíritos.
– Celso Ribeiro.
Para que as eleições ocorram no mesmo horário em todo o Brasil será preciso atender ao fuso horário, que tem variadas diferenças entre estados.
No Paraná, a votação será iniciada às 8:00 horas, horário de Brasília.
Mato Grosso do Sul abrirá a votação uma hora antes, às 7:00 horas.
Já no Acre e parte da Amazônia as sessões vão abrir às 6:00 horas.
A previsão é de que a divulgação dos resultados das eleições seja iniciada às 17h, pelo horário oficial de Brasília.
O Tribunal Eleitoral paulista negou registro à candidatura de Sérgio Moro por falsa declaração de domicílio e concedeu à de Rosângela Moro pelo motivo contrário.
Caso fossem eleitos, se encontrariam durante três dias em Brasília e cada qual seguiria para suas bases eleitorais nos demais dias da semana.
Conflitos entre Armênia e Azerbaijão deixam mais de 200 mortos em uma semana.
Quirguistão também troca tiros com Tadjiquistão na fronteira.
Turquia enfrenta conflitos armados com curdos.
A lista de países em guerra ou enfrentando guerra civil é enorme.
O número de mortos e feridos é assustador para quem defende a vida.
Para os senhores da guerra são apenas números.
O mundo é um lugar cheio de conflitos.
A trilha sonora de hoje é de David Sanborn e sax tenor
Com ele, vem Christian McBride – baixo; Geoffrey Keezer – teclados e Billy Kilson – bateria.
Pode começar com “Señor Blues”.
– Aberta em São Paulo a primeira clínica para dependentes de gerúndio…
– Eu não vou poder estar me matriculando, mas vou poder estar divulgando para que essa dependência possa estar acabando…
Luiz Fernando Litro teve a candidatura a deputado estadual indeferida pelo TRE.
Botou em seu lugar o filho, Adão Fernandes Litro, cujo registro está sob análise.
Já o outro filho, Paulo Litro, deputado estadual, é candidato a deputado federal.
Em 2020, a candidata aparecia no registro da Justiça Eleitoral como sendo de “cor branca”.
Em 2022, se candidata novamente, ela aparece como tendo “cor parda”.
A mudança da cor da pele muda também os valores do financiamento da campanha e no repasse de recursos públicos para os partidos.
A velha política está tão impregnada na cena nacional que os novos políticos já chegam contaminados.
– Os gatos enxergam as profundezas da alma das pessoas…
– Deve ser por isso que muitos humanos não conseguem conviver bem com eles…
Aquecimento
Faltam 15 dias para as eleições.
Então, programe-se com antecedência para votar no dia 2 de outubro.
Vá treinando a sequencia dos votos, escolha os seus candidatos e anote os números na colinha, que pode ser levada à cabine de votação.
E que sua escolha ajude nossa cidade, nosso estado e nosso país.
A empresa Globus Seguros revela que o setor de seguro de bicicletas cresce sem parar.
O crescimento entre 2021 e 2022 foi de 26% até agora, mas a tendência é de alta para os próximos anos.
Tem bike que custa mais do que um carro, dependendo do modelo.