Policial

Polícia

Homem acusado de homicídio em Iporã é preso com 155 kg de maconha

23/09/2019 11H24

Na noite deste domingo, (22), por volta das 22h30, no km 217 da BR 376, em Jandaia do Sul, agentes da PRF deram ordem de parada um veículo GM/Cruse que ostentava placas de Arapongas. Porém, o condutor, um rapaz de 22 anos, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga sentido Apucarana.

Houve a necessidade do acompanhamento tático e após percorrer 18 kms em alta velocidade, expondo a riscos outros usuário da via, já na cidade de Apucarana, este condutor foi abordado e preso pela PRF. No bagageiro e em partes internas deste veículo haviam 155 kg de maconha e 4 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor disse aos agentes ter pego o veículo já carregado com a droga e os cigarros em Francisco Alves, região Noroeste do Estado e pretendia levá-los até a cidade de Rolândia, Norte do Estado do Paraná.

Pelo transporte receberia determinada quantia em dinheiro.

Após checagem aos sistemas de consulta, os agentes da PRF constataram que este veículo pertence a uma locadora de veículos, com sede em Belo Horizonte e que também as placas eram dessa cidade, porém na hora da abordagem ostentava placas de Arapongas, (PR), constataram ainda haver um mandado de prisão para este condutor por homicídio, ocorrido a dois meses em Iporã, região Noroeste do Estado.

Haviam também mais dois outros processos criminais em andamento contra este condutor, um por receptação e outro por lesão corporal. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, contrabando, direção perigosa e adulteração de sinais identificadores do veículo.

A PRF encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil de Apucarana.