Cotidiano

UMUARAMA

Homem tenta se esconder em motel após roubar mercado no Jardim Tamoio   

31/10/2023 16H56

Jornal Ilustrado - Homem tenta se esconder em motel após roubar mercado no Jardim Tamoio   

Um roubo foi registrado em um mercado localizado na avenida Olinda, em Umuarama, na noite de segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, um homem armado com uma faca entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Após o crime, ele fugiu do local levando uma certa quantia em dinheiro – o valor não foi divulgado pelas forças de segurança.  

Minutos depois do crime, um casal suspeito do roubo foi encontrado e preso pela PM em um motel situado na saída para Maria Helena. Com o casal, os policiais encontraram o dinheiro que seria proveniente do assalto e a faca usada para ameaçar os funcionários do estabelecimento.  

O CRIME 

Em nota, a PM informou que uma equipe realizava rondas quando recebeu informações sobre um roubo a um estabelecimento comercial praticado por um homem armado com uma faca. Segundo a PM, as informações davam conta que o criminoso fugiu em um Ford Ka, ocupado também por uma mulher. 

De acordo com a PM, os militares localizaram o veículo com as características mencionadas entrando em um motel localizado na saída de Maria Helena. O veículo foi interceptado e os ocupantes – um casal – abordados.  

Durante a revista pessoal, a PM informou que uma quantia em dinheiro suspeita de ser proveniente do assalto foi encontrada dentro da cueca do homem. Além disso, no veículo foi localizada uma faca que teria sido usada no roubo.  

Segundo a PM, ambos os suspeitos receberam voz de prisão. Medidas de segurança, incluindo o uso de algemas, foram adotadas devido ao receio de fuga dos autores e para resguardar a integridade da equipe policial e de terceiros.  

Os suspeitos foram conduzidos à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Na delegacia, foi realizada a contagem do dinheiro apreendido, totalizando R$ 737,00.  

Conforme a PM, a vítima, um homem de 36 anos, afirmou que a mulher não teve envolvimento no crime. Segundo a PM, a mulher relatou que estava passeando com o autor, e permaneceu dentro do veículo, sem conhecimento do que estava acontecendo. O autor era monitorado por tornozeleira eletrônica.