Policial

NO FLAGRA

Homem tenta fugir, mas acaba preso pela polícia com contrabando

18/06/2020 14H42

O Cobalt estava com o porta-malas e também com os bancos cheios de contrabando (foto divulgação Polícia Ambiental)

Umuarama – A Polícia Ambiental apreendeu no início desta tarde um Chevrolet Cobalt carregada com cigarros paraguaios, após tentativa e fuga e perseguição pela PR-323 e área rural. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante. Ele, a carga e o veículo devem ser levados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Segundo o comandante da PA em Umuarama, tenente Namur Zandoná, a equipe da Polícia Ambiental estava em patrulhamento na área rural e ao acessar a PR-323 percebeu o Cobalt realizando manobras arriscadas para ultrapassar outros veículos. Foi dado sinal de abordagem, mas o condutor ignorou e empreendeu fuga pela rodovia e na sequência entrou em estrada vicinal, onde chegou a abandonar o carro e tentar fugir a pé, mas acabou detido pelos policiais.

No carro foi encontrada uma grande quantidade de cigarros e R$ 712 em dinheiro. O suspeito é morador de Rolândia, para onde o contrabando seria levado, segundo tenente Namur. O carro não tem alerta de furto ou roubo. A quantidade de cigarro apreendida ainda não foi contabilizada.