Região

MANDADO DE PRISÃO

Homem suspeito de matar desafeto a tiros é alvo de mandado de prisão em Cruzeiro do Oeste

25/02/2025 17H15

Jornal Ilustrado - Homem suspeito de matar desafeto a tiros é alvo de mandado de prisão em Cruzeiro do Oeste

A Polícia Civil, por meio da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Cruzeiro do Oeste, cumpriu, na manhã desta terça-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais R.A.D.O. A decisão foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste e está relacionada a um homicídio qualificado ocorrido no fim de 2024.

O suspeito já estava preso preventivamente pelo crime de roubo, ocorrido em 13 de agosto de 2024, em Moreira Sales, por determinação da Vara Criminal de Goioerê. No entanto, enquanto ainda estava foragido desse primeiro crime, ele teria cometido um assassinato em Mariluz.

Segundo as investigações, no dia 30 de dezembro de 2024, R.A.D.O. foi até a cidade de Mariluz armado com um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos contra R.B., de 42 anos, que morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu, abandonando a arma e a motocicleta utilizada na ação criminosa, embrenhando-se em uma área de mata.

Diante dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito pelo homicídio. Antes da conclusão do pedido judicial, R.A.D.O. foi capturado pela Polícia Militar na cidade de Umuarama e encaminhado à prisão.

Agora, ele segue detido preventivamente tanto pelo roubo ocorrido em agosto de 2024 quanto pelo homicídio registrado em dezembro do mesmo ano. A Polícia Civil destacou que a nova ordem de prisão visa garantir a ordem pública e a correta aplicação da lei penal, uma vez que o suspeito possui um histórico criminal extenso e é considerado perigoso e violento.