EM UMUARAMA
É considerado foragido pela polícia o homem de 42 anos que atirou na esposa, de 37, na tarde desta quarta-feira (26), em uma propriedade rural na Estrada Recanto das Águas, adjacências da Estrada Pavão, em Umuarama.
Segundo a delegada da Delegacia da Mulher, Fernanda Bertocco, o homem vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio. A vítima está internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida e teve que passar por procedimento cirúrgico para a retirada do projétil, que ficou alojado no corpo.
Ainda segundo a delegada, o casal não tinha histórico de violência doméstica e a mulher nunca solicitou qualquer medida protetiva com relação ao marido.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi por volta das 16h30 desta quarta-feira (26), durante uma discussão do casal a mulher fugiu e tentou em abrigar dentro de um açude vazio, que fica em uma propriedade vizinha. O companheiro a encontrou e efetuou o disparo, fugindo em seguida.
Mesmo ferida e abandonada, a vítima conseguiu buscar ajuda na casa de uma vizinha, uma mulher de 50 anos, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a PM. No local os policiais conversaram com a vítima, que estava consciente, mas debilitada em decorrência do ferimento. Ela foi socorrida por uma ambulância avançada do Samu até o hospital.
Segundo a Polícia Militar os policiais foram informados de que o autor do disparo abandonou pouco depois do crime o seu veículo, um VW Saveiro branco, nas proximidades do local do crime. De imediato começaram buscas em meio a área, mas sem êxito. De acordo com a PM o suspeito estaria usando uma bermuda roxa e uma camiseta cinza.