TERRA ROXA
Terra Roxa – Um homem de 26 anos morreu em um suposto confronto com a Polícia Militar de Terra Roxa, a 110 km de Umuarama. O incidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (7), durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade.
Com o suspeito a polícia teria encontrado um revólver calibre 38, um simulacro de pistola e cheques que seriam produtos de estelionato, segundo a Polícia Militar.
Este é o terceiro homem que morre em confronto com a Polícia Militar de Terra Roxa desde o início de 2019. O primeiro ocorreu no dia 12 de janeiro. Segundo a PM, equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Fronteira tentavam recuperar uma caminhonete roubada pouco antes quando houve o confronto. Um homem morreu e dois conseguiram fugir. Três veículos roubados foram recuperados, de acordo com a polícia.
O segundo caso ocorreu no último dia 31 de janeiro, também durante o cumprimento de mandado de prisão em uma residência. Os policiais procuravam o homem morto e também agrotóxicos. Os inquéritos estão a cargo da Polícia Civil.
Segundo a PM, a equipe cumpria três mandados de busca e apreensão quando houve o confronto. Durante a ação, o homem teria feito menção de estar armado e de agir contra a equipe, quando os policiais teriam reagido e atingindo o homem, segundo a PM. O jovem morreu ainda no local. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é natural de Terra Roxa e tem passagens anteriores pela polícia.
Ainda segundo a PM, os outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo apreendido em uma das residências uma pequena quantidade de maconha. Tudo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Terra Roxa.