Cotidiano

ÚLTIMA HORA

Homem morre em possível confronto com a Polícia Civil no São Cristóvão

06/02/2023 17H50

Jornal Ilustrado - Homem morre em possível confronto com a Polícia Civil no São Cristóvão
Um homem de 36 anos morreu agora a pouco após uma possível situação de confronto com  investigadores da Polícia Civil de Umuarama. O incidente ocorreu na avenida Alexandre Ceranto, na altura da ponte sobre o rio Canelinha, na entrada principal do bairro São Cristóvão. 

Segundo o apurado, os policiais tentaram cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça de Guaíra, contra o homem, que seria acusado de homicídio. A abordagem ocorreu em frente a casa do suspeito, que estaria dentro do veículo e teria tentado atropelar aos investigadores, que reagiram. O veículo, então desgovernado, acabou parando na ponte de acesso ao bairro, que fica na avenida principal. No interior do carro foi encontrado um revólver. As informações foram colhidas no local. 

As primeiras informações são de que o homem seria morador do bairro. Ele estava em um Fiat Pálio preto. As portas laterais do veículo apresentam perfurações de bala.

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas e tratadas como uma situação com óbito. Uma nota oficial foi emitida sobre o caso (veja abaixo)

Neste momento peritos da Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estão no local.

Íntegra da nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil de Umuarama informa ocorrência com óbito, nesta segunda-feira, dia 06/02/2023, por volta das 16h, no Jardim São Cristóvão, município de Umuarama, que resultou na morte de um homem de 36 anos.
No momento dos fatos, investigadores da Polícia Civil de Umuarama estavam em diligências para dar cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor do suspeito, que veio a óbito no local.
Trata-se de um mandado de prisão preventiva pela prática de um crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal de Guaíra/PR e outro mandado de prisão por regressão de regime, em razão de uma condenação pela prática do crime de contrabando, expedido pela 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.
A ocorrência ainda está em andamento e maiores detalhes serão divulgados amanhã, dia 07/02/2023”.

Em breve mais informações.