UMUARAMA
Na madrugada de domingo (29), a Polícia Militar de Umuarama foi acionada para atender uma ocorrência de morte em uma chácara localizada na zona rural, próxima à entrada da Serra dos Dourados. De acordo com testemunhas, durante uma festa no local, houve uma briga entre dois homens. Um dos envolvidos, de 36 anos, se desequilibrou e caiu em uma lagoa da propriedade. Sem saber nadar, ele acabou se afogando.
De acordo com a PM, os presentes prestaram socorro, mas, devido à falta de iluminação no local, a vítima não foi localizada de imediato. O Corpo de Bombeiros foi chamado, e um mergulhador encontrou o corpo após buscas na lagoa. A Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) também foram acionados, e o corpo foi encaminhado ao IML para realização de necropsia.
A Polícia Civil de Umuarama informou que já instaurou um inquérito policial para apurar as conclusões da morte e possíveis responsabilidades criminais. Os organizadores da festa e as testemunhas do incidente foram identificados e serão intimados para prestar depoimento. O laudo de necropsia é aguardado para definir a causa exata da morte.
Conforme a Polícia Civil, o objetivo da investigação é esclarecer a dinâmica dos acontecimentos que levaram ao afogamento.