POLÍCIA INVESTIGA
Um vídeo que circula nas redes sociais gerou revolta entre os moradores de Umuarama. Nas imagens, um homem em uma motoneta Honda Biz branca aparece mostrando seu órgão genital em plena via pública a uma mulher que estava acompanhada de sua filha. O caso ocorreu nas proximidades do lago Tucuruvi.
De acordo com um áudio que também circula nas redes, o marido da vítima relatou que sua esposa e filha estavam no parquinho do lago quando notaram que o homem as seguia. Preocupada, a mulher decidiu retornar para casa. Ao chegar na rua Madre Tereza de Calcutá, percebeu que o suspeito ainda as seguia, desta vez com o órgão genital à mostra e segurando-o com uma das mãos. Diante da situação, ela conseguiu gravar a cena de forma disfarçada com o celular.
“Minha mulher estava andando com minha filha perto de casa, aí o cara tirou o ‘negócio’ pra fora e mostrou pra ela, isso com minha filha junto”, disse, indignado, o marido da vítima e pai da criança.
Em resposta, a Polícia Civil de Umuarama, por meio de nota do delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, informou que já tomou conhecimento do vídeo e está apurando o caso. Embora até o momento nenhuma vítima tenha registrado formalmente a ocorrência na delegacia, o delegado relatou que as imagens estão sendo utilizadas para auxiliar nas diligências, e as investigações para identificar o autor do ato já estão em andamento.
Conforme o delegado, o suspeito poderá ser indiciado pelo crime de ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal, que trata de atos ofensivos ao pudor cometidos em espaços públicos. A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas ou testemunhas compareçam à unidade policial para formalizar as denúncias e colaborar com a identificação do indivíduo.