Cotidiano

INVESTIGAÇÃO

Homem é suspeito de balear o próprio irmão no parque Primeiro de Maio, em Umuarama    

06/11/2023 09H02

Jornal Ilustrado - Homem é suspeito de balear o próprio irmão no parque Primeiro de Maio, em Umuarama    

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de homicídio registrada na rua dos Vigilantes, no parque Primeiro de Maio, em Umuarama, no início da tarde de domingo (5). Um jovem de 28 anos foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, incluindo um tiro na região do peito. Ele foi socorrido por vizinho e levado ao hospital Norospar. De acordo com a polícia, o principal suspeito dos disparos é o próprio irmão da vítima, um homem de 34 anos.  

Segundo o apurado no local, a vítima, que mora no bairro Ibirapuera, estava com a esposa e os filhos na casa dos pais. A tentativa de homicídio teria sido praticada na frente dos filhos da vítima, todos menores de idade. 

A mãe da vítima passou mal e precisou ser levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi medicada e posteriormente liberada.  

O CRIME 

Em nota, a Polícia Militar informou que a equipe policial recebeu um chamado via central de comunicação para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no parque Primeiro de Maio. Segundo a PM, quando as equipes chegaram no local encontraram o pai da vítima em frente ao imóvel.  

O homem informou que estava no quarto de sua casa fazendo seu momento de oração quando ouviu disparos de arma de fogo vindo do quintal de casa. Na sequência, ele conta que viu seu filho caçula entrando correndo para o interior da residência todo ensanguentado e pedindo ajuda.  

Conforme a PM, o pai da vítima mencionou que o possível autor dos disparos seria o filho mais velho, que teria fugido do local em uma motoneta Honda Biz.  

A vítima foi levada ao hospital Norospar por vizinhos, aonde chegou acordada e estável. Ela passou por um procedimento cirúrgico ainda no mesmo dia. Até a publicação da reportagem não havia informações atualizadas sobre seu estado de saúde. 

No local do crime, os policiais não encontraram nenhum projetil de arma de fogo, indicando que o suspeito possa ter utilizado um revólver para efetuar os disparos. 

De acordo com a Polícia Militar, tanto a vítima como o suspeito possuem passagens pela polícia. O suspeito até o momento não foi localizado. Informações que levem ao seu paradeiro podem ser repassadas pelo 3621-2650 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).