PROCURADO
A Polícia Civil está a procura de um homem de 39 anos suspeito de atropelar a ex-mulher, de 37 anos, após uma discussão. O crime foi na madrugada do dia 11 de agosto, na avenida Presidente Castelo Branco, em Umuarama.
A vítima já possuía uma medida protetiva contra o ex-marido. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pela insatisfação do homem com o fim do relacionamento. O homem é acusado de tentativa de feminicídio e o mandado é de prisão preventiva.
O ato foi flagrado por câmeras de segurança e divulgadas pela Polícia Civil. Nas imagens é possível ver a vítima atravessando a avenida quando é colhida pelo veículo. A mulher fica caída no chão, quando aparece um amigo que a puxa pelos braços até a calçada, pois o ex-marido, voltou pela contramão na tentativa de um novo atropelamento. Ao não conseguir atingir a vítima, o homem para o carro, desce e pega o celular da mulher, fugindo em seguida.
Segundo a Polícia Civil pouco antes do atropelamento, a vítima e a atual companheira do suspeito tiveram uma discussão no interior de um comércio. Ainda segundo a polícia, após o homem e a atual companheira saírem do estabelecimento, o homem percebeu que a ex-esposa atravessava a avenida Presidente Castelo Branco, nas proximidades do Bosque do Índio, instante em que teria usado seu GM Onix para avançar e atingir a vítima de forma deliberada. A vítima teve ferimentos graves, inclusive na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, após o atropelamento, o automóvel seguiu em disparada, mas depois retornou ao local e tentou atingir novamente a vítima, que estava caída na via pública, sendo impedido por um amigo da mulher, que conseguiu arrastá-la até o meio-fio e evitar o novo atropelamento.
Segundo a polícia, na sequência, o homem aproximou-se da vítima, furtou o celular da ex-esposa e fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento à vítima que foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a polícia, a vítima tinha desde abril último medidas protetivas contra o ex-marido, após ter registrado na Delegacia da Mulher agressões físicas e ameaças que teriam sido praticadas pelo ex-companheiro e sua atual mulher.
Quem tiver informações sobre o suspeito pode denunciar pelos telefones 197, 181 e 44-3639-6557, na Delegacia da Mulher. A denúncia pode ser anônima.