Umuarama

APREENSÃO

Homem é preso por tráfico de drogas na Zona VII, em Umuarama

26/05/2025 10H48

Jornal Ilustrado - Homem é preso por tráfico de drogas na Zona VII, em Umuarama

Na noite deste domingo (25), por volta das 21h30, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Zona VII, em Umuarama. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, quando os agentes perceberam que um indivíduo demonstrou nervosismo e tentou esconder algo ao notar a aproximação da viatura.

Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem e encontraram com o rapaz porções de cocaína e maconha, ambas já fracionadas e prontas para a comercialização. Com a autorização verbal e escrita do responsável pela residência de onde o suspeito havia saído, a equipe procedeu à busca no imóvel.

No quarto do autor, foram localizadas mais 26 porções de cocaína e uma porção maior de maconha ainda não fracionada, além de uma balança de precisão, uma faca, três lâminas com resquícios de entorpecentes, um pacote de embalagens plásticas e seis aparelhos celulares. Também foi encontrada uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários em nome de uma terceira pessoa, fato que será investigado pelas autoridades.

No total, foram apreendidas 27 buchas de cocaína, pesando aproximadamente 14 gramas, e duas porções de maconha, totalizando 32 gramas.

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será apurado e o material apreendido passará por perícia.