UMUARAMA
A Polícia Civil de Umuarama prendeu um homem no bairro Zona IV pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, na tarde desta sexta-feira (26).
Em nota, a Polícia Civil informou que por volta das 17h, policiais civis compareceram à residência de J.A.D.S., um homem de 66 anos, com o objetivo de apurar uma denúncia em que ele era a vítima.
J.A.D.S. relatou aos policiais que há anos vem sendo perseguido por um indivíduo, e que já residiu em diferentes estados do país, mas o perseguidor continuava a segui-lo. Recentemente, J.A.D.S. mudou-se para Umuarama, onde a perseguição continuou.
Ao convidar os policiais para entrarem em sua casa, J.A.D.S. desejava mostrar as imagens de suas câmeras de monitoramento. Durante a inspeção, os policiais encontraram um revólver sobre uma mesa na sala.
Questionado sobre a posse da arma, J.A.D.S. alegou que pertencia ao seu filho, que estaria dormindo em um dos quartos da casa. No entanto, a informação foi desmentida, pois não havia ninguém além de J.A.D.S. na residência, e seu filho reside no estado de Minas Gerais.
Sem a devida autorização para possuir a arma, J.A.D.S. foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. A arma apreendida foi identificada como um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para cinco tiros, estando carregado com quatro munições intactas.
O caso agora segue para as devidas providências legais.