UMUARAMA
Na manhã deste domingo (20), por volta das 11h45min, a Polícia Militar de Umuarama-PR prendeu um homem de 44 anos suspeito de adulteração de sinal identificador de veículo no Parque Melhoramentos. A abordagem ocorreu após denúncias de que uma motocicleta Honda PCX 150, ano 2019, de cor azul, estaria circulando pela cidade com placa registrada no município de São Paulo-SP, enquanto o veículo original permanecia na capital paulista.
Durante a averiguação, os policiais localizaram o veículo próximo ao endereço mencionado. Ao inspecionarem as numerações do motor e do chassi, foi constatada uma visível adulteração nos algarismos alfanuméricos. Diante das irregularidades, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para apresentação à autoridade competente.
O condutor alegou que havia adquirido a motocicleta há cerca de um ano de um amigo e afirmou acreditar que o veículo fosse de leilão. O proprietário original do veículo já havia registrado um boletim de ocorrência anteriormente, após receber notificações de infrações de trânsito em locais que nunca havia frequentado. O caso segue em investigação para esclarecer a origem da adulteração e responsabilizar os envolvidos.