APREENSÃO
Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em Icaraíma, a 58 quilômetros de Umuarama, por suspeitas de adulteração de sinal identificador de veículo, recepção e posse ilegal de munição de uso restrito.
A ação ocorreu por volta das 11h30, após a Polícia Militar receber uma denúncia sobre um Jeep Renegade preto com alerta de furto ou roubo. Equipes de Icaraíma e Alto Paraíso iniciaram diligências e localizaram um veículo com as mesmas características no pátio de um hotel da cidade. No entanto, a placa era diferente da informada na denúncia.
Durante a abordagem, o condutor confessou que havia recebido o carro em Juiz de Fora (MG) e deveria entregá-lo em Icaraíma, pelo valor de R$ 1.000. Após consultar nossos sistemas de segurança, os policiais confirmaram que o chassi correspondia a um veículo roubado no Rio de Janeiro (RJ) neste mês.
Durante as buscas no automóvel, os agentes encontraram uma munição calibre 7,62 x 51mm sob o tapete do passageiro. O suspeito alegou desconhecer a origem dos artefatos.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, junto com o veículo, a munição e um aparelho celular apreendidos.