NESTA MANHÃ
Um homem de 25 anos foi preso após ser flagrado com mais de 70 quilos de maconha na PR-323, em Iporã, na manhã desta quinta-feira (16). A droga era transportada em um veículo Gol com placas de Nilópolis (RJ). A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo a corporação, o prejuízo aos criminosos foi de quase R$ 300 mil.
A ABORDAGEM
De acordo com a PRE, os policiais realizavam fiscalização em frente ao posto rodoviário de Iporã, quando decidiram abordar um Gol que seguia sentido Iporã a Guaiporã.
Conforme a PRE, o motorista não obedeceu ao pedido dos policiais de parada e fugiu em alta velocidade. O suspeito foi abordado alguns quilômetros depois.
No veículo, os militares encontraram 143 volumes de Skank, também conhecida como supermaconha, que após pesadas totalizaram 72 quilos da droga.
Aos policiais, o suspeito disse que o veículo foi entregue para ele em Peabiru, município que mora. Na sequência, explicou que deslocou até uma estrada rural entre Iporã e Francisco Alves.
O homem foi abordado pela PRE no momento em que retornava para Peabiru. Ele informou que receberia R$ 3 mil pelo transporte, sendo essa sua terceira viagem.
O preso, a droga e o veículo foram levados para a 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã.