Região

APREENSÃO

Homem é preso após ser flagrado com arma e capivara abatida no Rio Paraná 

20/03/2024 11H00

Jornal Ilustrado - Homem é preso após ser flagrado com arma e capivara abatida no Rio Paraná 

Na noite de terça-feira (19), durante uma ação da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em conformidade com a Operação Curupira III, a equipe da Polícia Ambiental de Umuarama realizou um patrulhamento aquático no Rio Paraná, nas proximidades de Porto Novo, no município de Icaraíma. Durante a operação, os agentes depararam-se com uma embarcação suspeita, que estava envolvida na prática ilegal de caça.  

Após uma abordagem e uma vistoria minuciosa na embarcação, os policiais encontraram uma capivara abatida e uma espingarda calibre 22, configurando assim o porte ilegal de arma de fogo e a caça de animal silvestre, ambas infrações graves perante a legislação ambiental. 

Jornal Ilustrado - Homem é preso após ser flagrado com arma e capivara abatida no Rio Paraná 

Diante dos fatos, o responsável pela embarcação, um homem de 57 anos, natural de Paranavaí, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Umuarama para os procedimentos legais. Além da prisão, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 500 pela prática do ilícito ambiental. 

Conforme a Polícia Ambiental, a operação teve início por volta das 20h de terça-feira, com o acompanhamento aquático a embarcação suspeita iniciando às 21h. A apresentação da ocorrência na delegacia ocorreu por volta das 2h30 desta quarta-feira (20). 

Jornal Ilustrado - Homem é preso após ser flagrado com arma e capivara abatida no Rio Paraná 

Como resultado da ação, além da prisão do infrator e da aplicação da multa, houve a apreensão do motor e da embarcação utilizados na prática criminosa. A Polícia Ambiental informou que houve a fuga de outros indivíduos que estavam na embarcação. Eles não foram localizados.