Cotidiano

EM UMUARAMA

Homem é preso após ameaçar e obrigar esposa a dormir no chão em Umuarama  

06/07/2023 15H57

Jornal Ilustrado - Homem é preso após ameaçar e obrigar esposa a dormir no chão em Umuarama  

Um homem de 37 anos foi preso após ameaçar e agredir verbalmente a sua companheira, uma mulher de 43 anos. A situação foi registrada na casa do casal no jardim Tamoyo, em Umuarama, na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem ainda teria obrigado a mulher a dormir no chão com o objetivo de humilhá-la.  

A situação aconteceu por volta das 7h30 da manhã. Segundo relato da vítima à PM, o relacionamento conturbado com seu parceiro já dura alguns anos, e as ameaças e ofensas constantes são uma triste realidade em sua vida. Ela informou que o homem faz uso de drogas e álcool, o que agrava ainda mais a situação. 

De acordo com a PM, no dia do incidente, o agressor importunou a mulher durante toda a noite por meio de mensagens em um aplicativo de internet, enquanto ela estava no trabalho. Ao retornar para casa, por volta da meia-noite, sentindo-se ameaçada pelo comportamento dele, a vítima relatou aos policiais que trancou a residência para impedi-lo de entrar. No entanto, o agressor pulou a janela e adentrou à força. 

Durante a discussão que se seguiu, o homem proferiu palavras depreciativas, chamando a mulher de burra, gorda, feia e expressando repulsa por ela. Além disso, ele afirmou que não queria dormir com ela e ordenou que a vítima dormisse no chão com os cachorros, ameaçando tirar-lhe a vida caso não o fizesse. 

Aterrorizada com a situação, a mulher disse à PM que passou a noite dormindo no chão. Ao perceber que o agressor não havia saído para o trabalho pela manhã, sentindo-se temerosa, ela decidiu contatar a Polícia Militar para buscar ajuda. Conforme a PM, o casal foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para ser apresentado à autoridade competente, que avaliará o caso e tomará as providências cabíveis. 

O Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher é o número de telefone disponível no Brasil para denúncias e orientações relacionadas à violência contra a mulher.