ASSASSINATO
Na noite de sexta-feira (12), Silvio Garvão Cerne, de 57 anos, foi morto a facadas em Cafezal do Sul, a 31 quilômetros de Umuarama. O suspeito do crime, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), que também apreendeu a suposta faca utilizada no crime.
De acordo com as investigações, ambos moravam na mesma casa e a motivação do crime teria sido uma discussão por causa da namorada de um deles. Um acusou o outro de ter saído com a mulher, o que resultou na briga fatal.
O suspeito relatou aos policiais que a vítima o agrediu com dois tapas no rosto e, para se defender, pegou uma faca e desferiu dois golpes. Após ser golpeado, Silvio correu para o meio da rua, onde caiu e morreu.
Em nota, a PM informou que, após receber uma solicitação via 190, a equipe se deslocou até o endereço indicado e encontrou Silvio caído no chão, sem sinais vitais e com ferimentos de faca. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito no local.
Com a constatação da morte, a área foi isolada pela Polícia Militar, e os órgãos competentes foram acionados, incluindo peritos do Instituto de Criminalística, investigadores da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme a PM, uma faca foi encontrada na mesa da residência dos envolvidos. No quarto, os policiais encontraram o suspeito sentado na cama. Ele admitiu ter discutido com a vítima e, após ser agredido, desferiu os golpes fatais. O homem foi preso e levado à delegacia de Iporã junto com a arma do crime.
Na casa, segundo a PM, também foi apreendido um papagaio, que foi entregue à Polícia Ambiental.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apurará todos os detalhes e circunstâncias do crime.