Cotidiano

VIOLÊNCIA

Homem é executado quando jogava cartas em tunguete clandestino em Tapejara

28/04/2020 08H19

Tapejara – Um homem de 40 anos foi assassinado na noite desta segunda-feira (27) quando participava de um carteado em um tunguete clandestino em Tapejara, a 50 km de Umuarama, segundo a Polícia Militar. O atirador chegou na garupa de uma moto, entrou no imóvel, executou a vítima e fugiu em seguida. Até o momento ninguém foi preso. No local a PM encontrou 16 cápsulas de munição de pistola nove milímetros.

ASSASSINATO

Segundo a PM, João Batista Garcia morreu ainda no local, durante atendimento de equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima seria suspeita de participar em um homicídio ocorrido anteriormente na cidade, segundo a polícia. Não se descarta a ligação entre os dois crimes. A vítima tinha passagem por porte ilegal de armas, de acordo com a Polícia Militar. O assassinato passa a ser investigado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

O corpo de Garcia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

CARTEADO

Segundo a PM, diversas ligações a equipe indicaram o local do crime. No local já havia uma grande movimentação de pessoas e uma ambulância do hospital municipal, que no local foi constatado que ali se tratava de uma casa de jogos, e que no quarto dos fundos, próximo a uma mesa de jogos de baralhos, estava a vítima, caído ao chão com vários disparos de arma de fogo.

CRIME

Ainda segundo a PM, em conversas com populares eles relataram que a vítima recebeu uma ligação e informou onde estava pouco antes do crime. Pouco depois o matador teria chegado na garupa da uma moto, entrado no local, efetuado os disparos e fugido.