VIOLÊNCIA
Na manhã desta segunda-feira (17), um homem ainda não identificado foi assassinado dentro da Paróquia da Ressurreição, em Ivaté. Segundo o pároco da igreja, padre José Valdenir Lugli da Silva, a vítima entrou correndo no templo aparentemente para se esconder. Logo em seguida, homens encapuzados entraram no local e efetuaram os disparos, matando a vítima no interior da igreja.
A Diocese de Umuarama informou, por meio de nota, que a igreja estava aberta no momento do crime, como de costume, e que uma funcionária realizava a limpeza do ambiente quando tudo aconteceu. A instituição também destacou que todas as medidas cabíveis já foram tomadas.
Conforme a PM, os policiais receberam informações de testemunhas que os quatro criminosos estavam armados, sendo que um deles estaria com arma longa. No entanto, a PM informou que estojos de pelo menos três calibres diferentes de arma de fogo foram encontrados no local, mas todos de armas curtas.
Informações extraoficiais indicam que a vítima era moradora de Douradina e que foi até uma casa agropecuária em Ivaté para comprar rações, quando no momento em que carregava as rações para seu veículo foi abordada pelos criminosos. A vítima correu para o interior da igreja. Os criminosos a seguiram e executaram o homem no interior do templo religioso. Na sequência, fugiram em um veículo branco.
A Polícia Militar isolou o local e acionou as equipes do Instituto de Criminalística e investigadores da Polícia Civil.