Região

VIOLÊNCIA

Homem é acusado de stalking, cárcere privado e lesão corporal em Cruzeiro do Oeste

25/09/2023 10H11

Jornal Ilustrado - Homem é acusado de stalking, cárcere privado e lesão corporal em Cruzeiro do Oeste

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante acusado de stalking (perseguição), sequestro, cárcera privado, lesão corporal, estupro e violência psicológica contra uma mulher de 25 anos, em Cruzeiro do Oeste. A prisão foi nesta sexta-feira (22), após o suspeito agarrar a mulher a força e cortar seus cabelos. Ele está recolhido na cadeia pública de Umuarama. As informações são da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, a 30 km de Umuarama.

Segundo nota emitida pela Polícia Civil, a vítima mora em outro estado e passou a ser perseguida pelo autor há cerca de dois meses, quando chegou em Cruzeiro do Oeste. Segundo a polícia, vítima e autor mantinha um relacionamento virtual de amizade por anos, mas após um único encontro presencialmente a vítima descobriu que o homem era casado e decidiu não o encontrar mais.

De acordo com a polícia, após isso, o suspeito passou a perseguir a vítima diariamente, com ameaçadas de morte através de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. E ainda segundo o relato dado à polícia, o homem passou a intensificar as coações presencialmente.

Segundo a Polícia Civil, o autor teria destruído o celular da vítima e a constrangeu a acompanha-lo até um imóvel desabitado onde teria praticado atos libidinosos com a vítima, que teria sido imobilizada com uso de abraçadeiras plásticas e mantida em cárcere privado por cerca de 48 horas.

Jornal Ilustrado - Homem é acusado de stalking, cárcere privado e lesão corporal em Cruzeiro do Oeste

De acordo com a polícia, a vítima conseguiu fugir, foi perseguida e quando o agressor a agarrou, cortou seus cabelos a força com uma tesoura. Na sequência o agressor ainda teria pego todos os documentos pessoais da vítima, para dificultar que ela conseguisse volta pra seu estado de origem.

Ainda segundo a Polícia Civil, no momento da agressão o homem estaria sob a influência de cocaína.

Ao ser preso, o agressor negou a maior parte das acusações que lhe foram imputadas. Todavia, admitiu que, na data de ontem e sob efeito de cocaína, realmente efetuou o corte forçado dos cabelos da vítima utilizando-se de uma tesoura.

Prisão e Encaminhamento

Segundo a polícia, o agressor, que já possuía uma extensa ficha criminal pela prática de inúmeros crimes, tais como roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores, encontrava-se em liberdade há pouco mais de um mês, em virtude de progressão de pena para o regime aberto, quando foi solto da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO).