Arquivo

DESAPARECIDO

Homem desapareceu há 19 dias e família pede ajuda para encontrá-lo

19/08/2018 00H00

 Umuarama – A família do diarista Rodrigo Azarias, 31 anos, está desesperada e pedindo a ajuda de todos para encontrar o jovem, que desapareceu há 19 dias, quando fazia o trajeto a pé entre o distrito de Saltinho d’Oeste, em Alto Piquiri e Perobal, por uma estrada vicinal.
“Ele chegou a tarde em casa, brincou com todo mundo, como fazia todos os dias. Pediu janta, pegou só um pouquinho. Eu ainda disse para ele tomar vergonha e comer mais, pois onde já se viu um homem daquele tamanho comer tão pouco. Ele se serviu de novo. Depois, por volta das seis e meia disse que iria para a casa em Perobal. Já tava ‘anoitinha’. Se despediu, me deu um beijo no rosto e foi para o entroncamento da estrada. Ele sempre pegava carona ali. Todo mundo conhece a gente, ele. O Rodrigo fazia esse caminho todos os dias. Era a rotina dele. Quando não conseguia carona, ia andando. Foi a última vez que o vi”, relatou entre lágrimas a tia de Azarias, Denir Azarias Santana, 47 anos.
Ela relatou que o sobrinho sempre faz o mesmo caminho e no mesmo horário. “Tenho medo de que tenham feito mal para ele. Mas tenho a esperança de ver ele bem e aqui de novo”, afirmou. Rodrigo desapareceu na noite de 1º de agosto, quando percorria os seis quilômetros que ligam Saltinho do Oeste a Perobal.

DESESPERO
Segundo a filha de Denir, Francielle Azarias Santana, 31 anos, a mãe não consegue falar de Rodrigo sem se emocionar. “Foi muita coisa junto. Perdemos nosso avô no último dia 26 de julho. Em seguida o Rodrigo sumiu. Ela não aguentou. Foi internada. Agora está em casa, mas está sendo muito difícil. Fomos todos criados juntos. Minha tia sempre trabalhou e minha mãe que cuidava do Rodrigo. É meu irmão também”, contou Francielle.

MUTIRÃO
Ainda segundo Francielle, a família fez mutirão e percorreu estradas, córregos e campos em todo o entorno do distrito de Saltinho d’Oeste onde moram e também próximo a Perobal sem sucesso. “A gente já bateu tudo e nada. É como se tivesse sumido no ar. Ele nunca sumiu antes. Não é costume sair e não dar notícia. Sem contar que ele é muito ‘ligado’ em internet, mas o telefone dele só dá na caixa postal. Já tentamos muitas vezes”, relatou Francielle.

Ela contou que há o receio de que Rodrigo possa estar morto. “Mas o Rodrigo é muito do bem, muito brincalhão e franco. Como ele anda por todo o lado, sei lá, pode ter visto algo que incomodou alguém. Não sabemos. Mas desconhecemos que ele tenha feito mal a alguém”, explicou Francielle.

A jovem relatou que sua tia Djanira, mãe de Rodrigo, está inconsolável. “Ela criou os dois filhos com muita dificuldade e sozinha. Sempre trabalhou para cuidar deles. Ela não consegue falar sobre isso (desaparecimento) sem se desesperar. Pedimos que quem tenha notícia dele avise a polícia e a gente”, contou.

Polícia investiga desaparecimento

O desaparecimento de Rodrigo Azarias foi registrado por sua mãe na delegacia de Umuarama no último dia 08 de agosto. O caso já está sendo investigado, mas por enquanto não há suspeitos. “Estamos levantando informações e já temos algumas linhas, mas ainda é cedo para comentarmos qualquer coisa para não atrapalhar as investigações”, afirmou o superintendente da 7ª SDP, Milton Cinque.
Ainda segundo a Polícia Civil Rodrigo Azarias tem uma passagem por porte ilegal de armas em junho de 2011.