EM FRANCISCO ALVES
Na manhã desta sexta-feira (2), policiais civis da 15° Delegacia Regional de Polícia de Iporã (PR) cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem de 45 anos. O mandado estava em aberto devido ao não pagamento da pensão alimentícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, na noite anterior (1º), o indivíduo teria ido até a residência de sua genitora, localizada em Francisco Alves (PR), onde proferiu ameaças de incendiar o veículo da família e de agredir fisicamente a própria mãe. A Polícia Militar foi acionada e o homem fugiu do local, mas foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Na manhã seguinte, a autoridade policial e seus agentes, ao tomarem conhecimento dos fatos, iniciaram uma diligência que culminou no cumprimento do mandado de prisão. A prisão ocorreu no Município de Francisco Alves-PR, no momento em que o autor se encontrava em seu local de trabalho.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara da Família da Comarca de Brusque/SC. Em relação à vítima das ameaças e agressões, ela compareceu à Delegacia de Iporã-PR e solicitou medidas protetivas, que foram imediatamente encaminhadas ao Poder Judiciário.
O delegado Felipe Martins enfatizou que, assim que a ocorrência chegou ao conhecimento da unidade, os policiais iniciaram as diligências para efetuar a prisão do homem e também para oferecer apoio à vítima. Além disso, foram realizados os procedimentos de Polícia Judiciária.
O autor dos crimes foi encaminhado para a Cadeia Pública de Iporã-PR, onde permanecerá à disposição da Justiça. Esse cumprimento de mandado reforça a importância do cumprimento das obrigações alimentícias e a atuação das forças policiais na garantia da segurança da população.