QUEDA

Um homem de 62 anos ficou ferido após sofrer uma queda de aproximadamente três metros na manhã desta quarta-feira (28), em Umuarama. O acidente aconteceu enquanto ele realizava a limpeza do telhado de sua residência, com a ajuda do irmão.
Segundo informações apuradas no local, a estrutura do telhado, que é de brasilite, acabou cedendo. Com isso, o homem caiu dentro de um dos cômodos da casa, a lavanderia. O imóvel está localizado na rua Vinícius de Moraes, no Parque Dom Pedro II.
Equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos à vítima ainda no local. Em seguida, ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h) para avaliação médica.
De acordo com os socorristas, o homem sofreu cortes no pé esquerdo e relatava dores na região lombar. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente no momento do atendimento.
O irmão da vítima informou que o homem mora no imóvel com a esposa e que os dois realizavam juntos a limpeza do telhado quando ocorreu o acidente. Ainda conforme os bombeiros, a vítima não utilizava equipamentos de segurança, o que não é recomendado para esse tipo de serviço, especialmente em telhados de material frágil como a brasilite.