Cotidiano

OPERAÇÃO ABADOM

Homem ativo em acampamentos e atividades com jovens em Umuarama, é preso por abuso sexual contra menores 

07/11/2024 17H12

Jornal Ilustrado - Homem ativo em acampamentos e atividades com jovens em Umuarama, é preso por abuso sexual contra menores 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Abadom, visando combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O principal alvo da operação é um homem natural de Umuarama, conhecido por seu envolvimento em acampamentos e atividades com jovens na cidade e região. O homem foi preso durante a ação policial em Curitiba, cidade onde mora atualmente.

Conforme a PF, as investigações foram obtidas após denúncias que apontavam o indivíduo, então residente em Umuarama, como suspeito de crimes sexuais contra menores. Apurou-se que ele dedicava grande parte de seu tempo a eventos e movimentos beneficentes para jovens, sendo presença constante em acampamentos, reuniões e outros encontros organizados por diversas entidades locais.

As investigações também revelaram que o suspeito esteve envolvido em ações em Araguaína/TO, onde uma denúncia de abuso sexual contra um jovem foi registrada. As vítimas já foram identificadas e prestaram depoimento em ambiente protegido.

A PF informou que o investigado foi preso e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná, permanecendo à disposição da Justiça. Segundo a PF, a operação ressalta a importância da denúncia e da vigilância para proteger crianças e adolescentes de crimes dessa natureza.