Cotidiano

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem acaba preso após ameaçar e intimidar a mãe em Alto Paraíso

09/01/2026 07H35

Jornal Ilustrado - Homem acaba preso após ameaçar e intimidar a mãe em Alto Paraíso

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante acusado de ameaçar e intimidar contra a própria mãe, uma mulher de 53 anos. A situação ocorreu na noite de ontem (8), na residência da vítima, na área central de Alto Paraíso, a 67 km de Umuarama. Segundo a Polícia Militar, o suspeito é reincidente em casos de violência doméstica contra a mãe.

De acordo com a PM, a vítima contou que estava sendo vítima de constantes humilhações, insultos e ameaças proferidas pelo filho. Segundo o relato, o autor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, tentou intimidá-la fisicamente e utilizou palavras de baixo calão para humilhá-la.

A vítima afirmou sentir-se profundamente oprimida e manifestou o desejo de representação criminal

imediata, bem como a solicitação de Medida Protetiva de Urgência contra o filho.

Segundo a Polícia Militar, em consulta ao sistema, foi verificado que o suspeito tem histórico extenso de ocorrências, incluindo violência doméstica de agressão física contra a mesma vítima feita em dezembro de 2025; diversos boletim por perturbação e ameaça por comportamentos agressivos em estado de embriaguez após a retirada de monitoramento por tornozeleira eletrônica.

O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

A Polícia Militar reforça que a violência doméstica não se restringe apenas a parceiros íntimos, abrangendo qualquer relação familiar, e encoraja as vítimas a denunciarem pelo telefone 190 ou 180.