Cotidiano

ATENÇÃO: NÃO PERCA A HORA

Hoje tem concurso da Polícia Militar e exame da OAB

13/06/2021 07H10

As provas do concurso da PM e do Exame da OAB ocorrem a partir das 13 horas de hoje

Quem se candidatou a uma vaga ao concurso da Polícia Militar ou vai prestar o exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fique atento que as provas acontecem hoje (13).

Polícia Militar

A Prova de Conhecimentos do concurso para contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros militares será realizada neste domingo (13). A realização foi confirmada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. Os candidatos deverão observar as orientações constantes na Cartilha do Protocolo de Biossegurança. São 155 mil inscritos.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) destacou equipes para verificar os locais de prova do concurso da Polícia Militar. Os auditores vão confirmar se as medidas sanitárias foram cumpridas, como distanciamento entre as carteiras e disponibilização de álcool em gel.

Para maiores informações acerca do ensalamento o candidato deve acessar o site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Em Umuarama, a prova será realizada em 21 locais, para aproximadamente 5mil candidatos.

Segundo o divulgado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar em nota, o policiamento estará reforçado nos locais de prova, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção e cuidados básicos de distanciamento social, uso de álcool em gel e aferição de temperatura. A abertura dos portões nos locais de prova será as 11h e fechamento às 12h30min, sendo a prova realizada das 13h às 18h.

OAB/PR

Os candidatos que farão o XXXII Exame de Ordem Unificado, seguindo orientação da OAB-PR, também terão que evitar aglomerações. A entrada nos locais de prova será escalonado. 

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do exame, e a OAB divulgaram uma Cartilha de Prevenção da Covid-19 com orientações sobre o protocolo de segurança para todos os participantes

Em Umuarama, os bacharéis que buscam a aprovação do Exame da OAB vão realizar as provas na sede da Universidade Paranaense (Unipar), na Praça Mascarenhas de Moraes, a partir das 13 horas. Serão 5 horas de prova.