Nacional

Sociedade

Hobbies que demandam pouco tempo e ajudam a desenvolver novas habilidades crescem em popularidade

16/07/2021 16H53

Os hobbies são uma das melhores formas de desenvolver os próprios gostos e paixões durante a vida e é possível encontrar recreações tão diversas que vão desde jardinagem a paraquedismo.

Nos últimos anos vários passatempos que demandam pouco tempo e ajudam a desenvolver novas habilidades cresceram em popularidade de forma significativa e abaixo será possível conhecer alguns dos principais.

Cozinhar sozinho ou em grupo é uma das habilidades mais úteis que uma pessoa pode ter

Literalmente todas as pessoas precisam se alimentar pelo menos três vezes ao dia, de forma que cozinhar é um dos passatempos mais produtivos que existem e algo que todos deveriam tentar fazer.

Além de tornar uma das maiores obrigações diárias em algo muito mais prazeroso, o que vale tanto para o preparo da refeição quanto a comida em si, o ato força a pessoa a estar presente no momento, concentrando-se inteiramente nos processos em questão para atingir o melhor resultado possível.

Cozinhar também pode ser uma excelente forma de desenvolver habilidades de planejamento, especialmente se o entusiasta adotar a ideia do cardápio semanal de refeições, que permite ter uma semana inteira de comidas saborosas com apenas algumas horas de preparo no domingo.

Outra possibilidade deliciosa é preparar deliciosos banquetes de todos os tipos para os amigos ou parceiros românticos, o que permite toda uma nova gama de programação incrível que gera custos muito menores que uma ida a um bar ou restaurante.

Disputar jogos online também é uma ótima opção para desenvolver habilidades

Uma opção que tem crescido muito em popularidade pelo baixo investimento de tempo e alto retorno em relação ao desenvolvimento de novas habilidades é o blackjack, que também é conhecido como vinte e um.

A modalidade evoluiu muito desde a sua criação, no século 18, até chegar ao blackjack online que conhecemos hoje, mas uma constante que não mudou é a forma como ela auxilia no desenvolvimento de diversas aptidões matemáticas de uma forma simples e intuitiva.

Isso ocorre porque cada partida envolve centenas de rodadas em que o praticante precisa realizar uma série de contas interligadas na sua cabeça para vencer, o que força o desenvolvimento desse tipo de raciocínio.

O melhor de tudo é que o feedback sobre um desenvolvimento positivo das habilidades ocorre naturalmente durante o decorrer do jogo e à medida que a pessoa joga mais partidas ela desenvolve essas habilidades de uma maneira natural e intuitiva.

Corridas e treinamentos são ótimos para melhorar a saúde

Além de uma alimentação saborosa e estímulos mentais, todo ser humano demanda atividades físicas para se manter saudável e não existe uma maneira melhor de fazer isso do que adotar um hobby como a corrida.

Praticada por milhões de brasileiros, a corrida é um dos treinamentos mais simples de se adotar porque pode ser praticado em quase qualquer local do país e demanda um baixo investimento inicial em equipamento esportivo, com destaque para a escolha de um tênis adequado.

Além de melhorar os níveis de condicionamento físico, o que proporciona diversos benefícios diários tanto no curto quanto no longo prazo, vale mencionar que esse tipo de exercício é excelente para ajudar a superar diversas barreiras mentais, especialmente quando se fala em treinos de longa distância.

A corrida e a caminhada podem ser ótimas sozinhas, mas quando aliadas à musculação, os benefícios recebidos são multiplicados de forma exponencial para o esportista, já que ela fortalece os músculos do corpo e diminui de maneira significativa a possibilidade de lesões de todos os tipos.

Muitos outros hobbies também podem ser praticados

Além dos hobbies mencionados acima, existem muitos outros que podem ser praticados que demandam pouco tempo e ajudam no desenvolvimento de alguma aptidão. Por exemplo, a leitura é um passatempo incrível que aprimora habilidades críticas e existem diversos títulos interessantes para todos os gostos.

Outras opções são a jardinagem, a escrita, a pintura e o aprendizado de instrumentos musicais como o violão. O investimento de tempo necessário para cada um deles varia, mas todos trazem diversos benefícios para seus entusiastas.