EM UMUARAMA
Na próxima quinta-feira, dia 1° de junho, o espetáculo ‘Caminhos de Umuarama’ será encenado por uma trupe de 50 artistas e marca a abertura das comemorações do aniversário de 68 anos de Umuarama. No palco do teatro do Centro Cultural Vera Schubert, às 19h30, o Grupo Encena vai misturar teatro, dança e música para contar um pouco da rica história da Capital da Amizade.
Segundo a secretária de Cultura, Rosana Palhoto Dias, o espetáculo propõe uma espécie de viagem no tempo, uma visita ao passado para relembrar momentos e fatos importantes que deixaram marcas e construíram uma história que merece ser contada. “Trata-se de um espetáculo cênico-musical onde vamos viajar pelos caminhos que passaram os primeiros moradores do lugar alto e ensolarado, onde os amigos se encontram”, define Vinícius Guerra, responsável pela direção cênica.
A peça tem um enredo que aborda o desbravamento de novos caminhos e vislumbrar o que encontraremos nos próximos passos que ainda estão por vir. “Convidamos toda a população para uma viagem no tempo pela nossa história contada por nossos artistas, todos da Fundação Cultural que se juntaram para trazer ao público um espetáculo inédito em homenagem ao aniversário do município”, indica Tatiana Biaca, diretora de coreografia.
O maestro Marco Aurélio Tavares, que assina a direção musical em parceria com o maestro Urias Castro, acrescenta que o espetáculo é uma viagem orquestrada por atores, dançarinos e cantores que prometem emocionar e trazer um pouco as histórias e vivências dos primeiros moradores do município. “O ‘Caminhos de Umuarama’ terá apresentação especial, também no dia 1° de junho, para os idosos que fazem parte dos programas e atividades desenvolvidas pela Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), 9h. Ambas as sessões com entrada gratuita”, detalha o diretor.
SERVIÇO – ESPETÁCULO – CAMINHOS DE UMUARAMA – Grupo Encena – Fundação Cultural de Umuarama – Data: 01/06/2023 – Horário: 1ª Sessão: 9h – 2ª Sessão: 19h30 – Local: Teatro do Centro Cultural Vera Schubert – Entrada: grátis.