UMUARAMA
Uma jovem de 27 anos sofreu múltiplas fraturas após um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (30), no cruzamento da Travessa Maceió com a rua Brasília, ao lado da subestação da Copel, em Umuarama. A vítima estava pilotando uma motoneta Honda Biz quando colidiu contra um caminhão de uma distribuidora de alimentos.
De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, a jovem trafegava pela rua Brasília em direção à avenida Goiânia quando foi surpreendida pelo caminhão que cruzou a via de forma repentina. O caminhão vinha pela Travessa Maceió.
O motorista do caminhão, um homem de 47 anos, parou imediatamente ao perceber a colisão, evitando que a roda passasse por cima da vítima, já que o veículo parou a poucos centímetros do corpo da jovem.
Pessoas que presenciaram o acidente acionaram imediatamente as equipes de socorro. Segundo as testemunhas, a mulher estava inconsciente e apresentava fraturas expostas. Quando o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, constataram que a vítima havia retomado parcialmente a consciência, mas ainda estava bastante desorientada.
O Cabo Ceranto, do Corpo de Bombeiros, confirmou que a vítima sofreu múltiplas fraturas, incluindo no braço e na perna. Além disso, a mãe da jovem, que chegou ao local pouco depois do acidente, informou aos socorristas que a filha está na quinta semana de gestação, o que aumentou a preocupação das equipes de resgate.
Após o atendimento inicial, a jovem foi colocada na ambulância do Samu e levada para o hospital para receber atendimento médico especializado.
O motorista do caminhão, que permaneceu no local durante todo o atendimento, disse ao Umuarama Ilustrado que trabalha há 11 anos na mesma empresa e que esta foi a primeira vez que se envolveu em um acidente deste tipo. Ele afirmou que, no momento em que tentou atravessar a via, teve a visão obstruída por uma carreta estacionada no cruzamento. Vários moradores também reclamaram que o estacionamento de veículos longos tem prejudicado o trânsito no local. Contudo, a Polícia Militar informou que a carreta estava estacionada corretamente.
A mãe da vítima relatou que a filha mora com ela no bairro Ibirapuera e que estava a caminho do trabalho no momento do acidente — a jovem é caixa em uma rede atacadista localizada no Parque Daniele. Ela também informou que a filha possui a motocicleta há cerca de dois anos e que nunca havia se envolvido em acidentes até então.
Até o fechamento da reportagem não havia informações sobre o estado de saúde da vítima e de seu bebê.