Região

Governo de Mundo Novo cria Coordenadoria da Mulher

30/08/2018 09H35

Mundo Novo – O Agosto Lilás será encerrado hoje no Salão Paroquial da igreja Católica Matriz de Mundo Novo. A realização é do Governo de Mundo Novo em parceria com vários órgãos de segurança pública no município.

Neste mês foi introduzido o tema do Agosto Lilás “Combate À Violência Doméstica Contra a Mulher” nas reuniões da secretaria municipal de Assistência Social em seus vários setores. A delegada de Polícia Civil, Allana Zarelli, também realizou palestras em escolas.

Outras ações são a recuperação do memorial em homenagem as mulheres – na Avenida Jk esquina com a Dep. Fernando Saldanha – e a criação da Coordenadoria da Mulher pelo governo municipal neste mês. “A coordenadoria é um grande avanço na política pública municipal de garantir os direitos e proteger as mulheres de violência”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Molina, sobre a criação da coordenadoria no município neste mês.

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) no último dia 14. O Fundo Municipal dos Direitos da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) fazem parte do pacote anunciado.

Hoje, a servidora Rosângela Pascuin deve ser anunciada a coordenadora municipal da Mulher. Anteriormente, em março último, o município já havia ganho a Sala Lilás – sala específica de atendimento à mulher na Delegacia de Polícia Civil, a cargo da escrivã Sumair.