Policial

ALERTA

Golpe do cartão está fazendo vítimas em Umuarama. Cuidado!

19/06/2020 11H05

A Polícia Militar de Umuarama está alertando a população contra o golpe do cartão que estão aplicando na cidade. Várias vítimas já procuraram a polícia.

Os bandidos telefonam para a pessoa se passando por funcionários do banco e dizem que o cartão foi clonado e precisa ser destruído com urgência. Diz o falso banco que um funcionário ou policial vai na casa da pessoa pegar o cartão para fazer a destruição. Esse falso policial, que aparece com uniforme de guarda de banco ou policial federal, ainda pede a senha.

De posse do cartão e da senha, o golpista faz os saques ou outras transações, além de clonar o cartão. Chegam a passar um número 0800 para a pessoa confirmar as informações e a ligação cai num telefone do mesmo grupo de golpistas que confirma as informações falsas.

O tenente da PM, Helio Carvalho Filho, diz que já foram várias as vítimas que ligaram para o telefone 190. Os falsários ainda entregam para a vítima um boletim de ocorrência também falso para a pessoa acreditar que o cartão foi realmente clonado.