Região

Incentivo ao esporte

Ginásio de esportes de Tapira ganha reforma após 30 anos

21/11/2018 22H11

Construído na década de 80, o ginásio de esportes Alnei Cezar, de Tapira, está passando pela primeira reforma completa. Os trabalhos na parte interna ficaram prontos e para liberá-lo aos desportistas do município, o prefeito Cláudio Sidiney de Lima e o vice Francis Perecin, juntamente com outras autoridades, fizeram a entrega na segunda-feira. A reforma na parte externa e jardinagem ficarão prontas nos próximos dias.

Para o vice Francis, esta é mais um conquista da atual gestão que visa também cuida do patrimônio do município. E, com isso, a gestão atual investe também no esporte como forma de estimular a saúde da população.

O prefeito Cláudio diz que procura cumprir à risca a lei no que se refere também aos prédios públicos do município. Todos estão sendo melhorados, a começar pela sede da Prefeitura. O ginásio de esportes é outro que nunca havia recebido uma reforma e não estava em boas condições. Por isso, a atual gestão priorizou também essa reforma que está na parte final.

“Tapira tem Pressa”, afirma. O prefeito lembrou que gostava de jogar futsal e sabe a importância dos esportes na vida de crianças, jovens e adultos. O município também está melhorando a estrutura do estádio municipal. Apesar da queda na arrecadação, a atual consegue, com austeridade e contenção de despesas, economizar para investir na melhoria da estrutura do município. Cláudio lembrou ainda que cerca de 90% de tudo o que foi prometido na campanha eleitoral já foi feito, mas ainda tem muito para ser feito.

O prefeito aproveitou o evento de ontem para fazer uma rápida prestação de contas à comunidade dos trabalhos realizados nestes quase dois primeiros anos de mandato que incluem a criação da estrutura organizacional da Prefeitura, a substituição da frota com aquisição de 15 veículos, auxílio para associações de produtores e moradores entre outras, investimento na educação que resultou na melhoria do IDEB para 6.2, melhorias na limpeza e ação prática que fez o índice de infestação do mosquito da dengue cair para menos de 1%, o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com isso, foi eliminada a epidemia da dengue que prejudicou a saúde da cidade por mais de cinco anos. E o Hospital está quase pronto chegando na fase de licitação para compra de equipamentos.

A Prefeitura também investe alto em pavimentação asfáltica, chegando nos próximos dias até a Vila Operária, terá a construção de mais 80 casas, a instalação do Mapa do Paraná gigante com desenhos para os estudantes conhecerem melhor o Estado, construção de poços artesianos em Santa Felicidade e na sede para ampliar a oferta de água encanada, melhorias das estradas rurais com cascalho, entre outras.

O prefeito Cláudio anunciou ainda a aquisição do terreno de 72.000 metros quadrados para a criação do Parque Industrial, além da conquista de um milhão de reais para investir em barracões. “São muitas as conquistas em todas as áreas e temos a certeza que vamos avançar ainda mais com o apoio do vice-prefeito, da Câmara de Vereadores, dos servidores e toda a comunidade. E sempre pautando o trabalho pela transparência total”, concluiu.

Participaram da solenidade também o vereador Alcides, o secretário de Esportes, José Eugênio, a primeira dama Lúcia, esposa do vice Vanessa, entre outros secretários municipais.