Umuarama

MAUS-TRATOS

Gatinho Romeu tem pata, mandíbula e dentes quebrados no Nova América

04/08/2026 17H18

Jornal Ilustrado - Gatinho Romeu tem pata, mandíbula e dentes quebrados no Nova América

O gatinho Romeu foi brutalmente agredido e teve a pata dianteira esquerda, a mandíbula e praticamente todos os dentes quebrados. O incidente foi no Jardim Nova América, em Umuarama. Os tutores disseram que o pet ficou sumido por alguns dias e quando reapareceu, no último dia 27 de julho, estava todo machucado e cheirando mal. A desconfiança é de que ele tenha sido colocado em algum local para descarte e conseguiu voltar para casa.

“Minha mãe ficou furiosa e desesperada quando o encontramos. O Romeu estava fedendo e todo ferido”, contou Geovana Oliveira, filha da tutora de Romeu, Valdirene Motta. Nesta segunda-feira (3), Romeu passou por cirurgia na pata e já está em casa, onde continua o tratamento, inclusive da mandíbula e dos dentes. “Ele só está conseguindo comer ração molhadinha, de sachê”, explicou Geovana.

Jornal Ilustrado - Gatinho Romeu tem pata, mandíbula e dentes quebrados no Nova América
O raio-X mostra a fratura na pata do gatinho

Até o momento, a família já gastou quase R$ 3.000 entre cirurgia, exames, medicamentos e alimentação especial para Romeu. Geovana salientou que não desconfiam de quem possa ter agredido o gatinho, mas ressaltou que na rua em que mora, os condutores passam em alta velocidade e sempre há atropelamentos de animais.

Ela explicou que sua mãe reside no bairro há alguns anos e tem 24 gatos no momento. “As pessoas sabem que ela gosta dos animais e vão deixando na casa dela”, contou Geovana. Todos os animais estão castrados, tem nome e recebem carinho, além dos cuidados básicos.

Jornal Ilustrado - Gatinho Romeu tem pata, mandíbula e dentes quebrados no Nova América
Romeu perdeu quase todos os dentinhos (foto arquivo da família)