Esportes

Campeão

Frizon conquista o bicampeonato Sul-Americano de jiu-jitsu sem kimono

25/11/2022 11H18

O morador de Alto Piquiri, Francisco Rondineli Frizon, participou do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu da IBJJF – sem kimono. A competição foi realizada em São José dos Pinhais, no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, e Frizon conquistou o bicampeonato na competição.

Segundo Frizon, a experiência de anos no tatame contou na hora de conquistar as lutas, as quais foram de alto nível, com opoentes muito bem preparados. “Foram lutas difícil, mas com paciência e a técnica – que há anos estou aprimorando – consegui trazer mais esse título para região” disse o atleta.

Na final do Master 3, Frizon enfrentou Michell Laureano Torres e venceu a luta por 13 X 0. “Só faltou a finalização. Foi uma grande luta e agradeço todos que me apoiam e toda comunidade da região”, disse.

Jornal Ilustrado - Frizon conquista o bicampeonato Sul-Americano de jiu-jitsu sem kimono

Agora Francisco Rondineli Frizon volta para os treinos e conforme o atleta este ano não vai ter férias. O empenho tem foco no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu – Sem Kimono que será realizado em Janeiro de 2023 em São Paulo no Ginásio Mauro Pinheiro – Ibirapuera. “Vamos treinar forte para o Mundial sem férias para chegar no pódio”, finalizou.