Cotidiano

ATUALIZADA

Fogo em ferro velho começou em vegetação, diz bombeiros

07/05/2021 17H53

Um incêndio atingiu entre 15 e 20 carros velhos no interior de um ferro velho na avenida Tiradentes, em Umuarama, durante a tarde desta sexta-feira (7). Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram usados para conter as chamas, que teriam começado do lado de fora do estabelecimento, no mato existente no espaço onde deveria ser calçada, na rua Nova Aliança, no bairro Maria Lúcia. Ao lado há um posto de combustível.

Segundo o cabo Mariano do CB como o muro é formado por capôs de carros as chamas que estavam na vegetação se alastraram rapidamente para o interior do estabelecimento, atingindo os veículos que estavam junto a cerca de metal.

“Mas nós conseguimos confinar as chamas, com uma equipe combatendo do lado de dentro e outra realizando o rescaldo do lado de fora. O fogo avançou cerca de cinco metros dentro do estabelecimento”, explicou o bombeiro. Ainda segundo o cabo Mariano, foi necessário o uso de uma espuma especial que impede que o ar alimente as chamas, chamada de MGE (Micro Gerador de Espuma)”.

O fogo começou por volta das 16 horas e foi controlado cerca de uma hora após. O tráfego na rua Nova Aliança ficou impedido entre as quadras das ruas Francisco Pelci e Guaxupê para facilitar o trabalho de combate ao incêndio. A forte fumaça chamou a atenção de um grande número de populares que foram ver de perto as chamas através do pátio de um posto de combustível, vizinho ao ferro velho.