Região

IPORÃ

Fiscalização do MP, MPT e PM encontram irregularidades em obra de abatedouro

23/08/2019 13H49

Iporã – O Ministério Público do Paraná, o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Militar realizaram nesta sexta-feira (23), em Iporã, operação conjunta para fiscalizar uma obra executada pela Prefeitura. A operação foi articulada pela Promotoria de Justiça de Iporã e pela Procuradoria do Trabalho de Umuarama, com apoio da PM.

Na terça-feira (20) ocorreu no local – onde está sendo construído um abatedouro de aves – um acidente de trabalho que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. Foram constatadas inúmeras irregulares na obra, como a presença de trabalhadores sem os equipamentos de proteção individual e a contratação de empresas sem observância das normas trabalhistas, sanitárias e licitatórias.

Após a elaboração do relatório de fiscalização pelo MPT, serão tomadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. No âmbito do MPPR, serão realizadas investigações para apurar as contratações realizadas pelo Município, além da investigação criminal relacionada à morte e às lesões graves dos dois empregados.