Umuarama

Cultura

Filme umuaramense “A Sombra do Ninja” ganha teaser e convoca atores

09/03/2020 08H39

ninja-umuarama

O idealizador e a direção do filme A Sombra do Ninja, legitimamente umuaramense, lançam no dia 13, às 20 horas, no Harmonia Clube de Campo o primeiro teaser do projeto. O média-metragem, aprovado pela lei Rouanet, segue o gênero ação tradicional com lutas baseadas na arte marcial dos Ninjas, o Ninjutsu, e tem pano de fundo a imigração japonesa no Brasil.

Segundo a responsável geral pelo filme, Carla Donadoni, no lançamento do teaser as pessoas poderão conhecer um pouco do espírito do filme, como também, contribuírem para o início das gravações. “Será um jantar, no valor de R$ 40. Além do teaser, no dia teremos banda e muitas novidades para os amantes dos filmes de ação”, disse.

Mestre em Ninjutsu e idealizador do filme, Eduardo Alberto de Lima, conta que a ideia do projeto é abordar a imigração japonesa no Brasil, em um filme de artes marciais, algo que no Brasil nunca foi feito. “É um filme de ação umuaramense. Teremos uma trama que não vai fugir do real, trabalho com Ninjutsu há 30 anos e não queremos um filme de ação fantasioso, mas uma ficção mais próxima da realidade”, explicou.

a-sombra-do-ninja-umuarama

CAPITAÇÃO DE ATORES

umuarama-filme

Conforme a direção do média-metragem, o filme vai ser em âmbito internacional, pois também contará com um ator que participou do no filme do Chucky e que vai divulgar o filme nos Estado Unidos. Mas Carla Donadoni noticiou, que o projeto está convocando pessoas que desejam atuar, principalmente descendentes de orientais. “Precisamos de pessoas que gostariam de atuar no filme e como vamos falar de imigração japonesa, de descendentes de orientais. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (44) 99876-6989”, ressaltou.

gravacao-filme-ninja-umuarama

LEI ROUANET

Com roteiro aprovado pela lei Rouanet, Eduardo de Lima ressalta que o filme vai acontecer e em 2024 rodará nas telas. “O filme já foi aprovado pela Lei Rouanet e agora está na fase de capacitação de recursos, no valor de R$ 500 mil. Mas o projeto custará mais que isso. Só estamos esperando o OK do gabinete da lei Rouanet, para começar as gravações”, explicou.

O projeto foi enquadro na lei que preconiza que as gravações sejam feitas dentro do Paraná e com atores iniciantes. “Vamos gravar em sete cidades do Paraná e Umuarama terá orgulho de ter seu primeiro filme de âmbito internacional”, finalizou Lima.